07 de Outubro 2020
Voltar

Copercana doa uniformes descaracterizados para o Albergue de Sertãozinho

Copercana doa uniformes descaracterizados para o Albergue de Sertãozinho

Através do gesto de solidariedade e da relevância do seu papel como empresa socialmente responsável, a Copercana, por meio do projeto Copercana Sustentável e da campanha “Doe seu uniforme velho”, entregou no dia 27 de agosto, para o Albergue Noturno Octávio de Oliveira Campos, de Sertãozinho-SP, mais de 70 peças de uniformes descaracterizados.

Esta ação tem como objetivo mostrar que é possível promover o conceito de responsabilidade social e o reaproveitamento de recursos visando à sustentabilidade, dando novo significado ao material arrecadado para que possa ser aproveitado por outras pessoas.

Para a concretização da doação, os uniformes passaram por triagem e descaracterização onde foram retiradas a identidade visual da cooperativa nas peças.    

O diretor-presidente executivo da Copercana, Francisco César Urenha, destaca que essa é outra forma de atuação da Copercana, protegendo a comunidade, chamando atenção para a vulnerabilidade social e se preocupando com as questões sustentáveis. "Acreditamos que essas peças doadas por nossos colaboradores farão a diferença na vida de outras pessoas e contribuirão para um mundo mais sustentável".

As peças foram entregues para a assistente social coordenadora do albergue, Maria Rita Ap. Teixeira de Oliveira. A instituição acolhe pessoas que encontram em situação de vulnerabilidade social e desenvolve um trabalho muito importante para a cidade de Sertãozinho e região. O albergue conta com 30 leitos distribuídos em três dormitórios (um masculino e dois femininos), e é mantido por meio de doações e verbas arrecadadas nos eventos organizados pela diretoria, como a Festa da Pizza e a Festa das Entidades. Além de acolher os desabrigados com um teto e uma cama para dormir, o albergue oferece banho, vestimentas, café da manhã e jantar, e realiza um trabalho social de resgate da autoestima da população que vive nas ruas. 

“Queremos agradecer a Copercana pelas doações, pois será muito útil e irá beneficiar quem realmente necessita. Essa campanha interna realizada pela cooperativa é bem interessante e vem contribuir de forma positiva para que cada um possa cumprir o seu papel e atender à demanda”, disse Maria Rita.

MAIS NOTÍCIAS
26 de Março 2021 Canaoeste e Copercana apoiam o [...]

A obra organizada pelos autores Larissa Mayer, Marcos Fava Neves e Celso Albano de Carvalho apresenta a jornada do produtor de [...]

Saiba Mais
01 de Fevereiro 2021 Campanha Cooperativismo no Youtube

Copercana promove WebSérie para falar sobre cooperativismoA  Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo [...]

Saiba Mais
30 de Dezembro 2020 MOBILIZAÇÃO CONTRA AUMENTO DO ICMS [...]

A Ocesp, como entidade participante do Fórum Paulista do Agronegócio, incentiva as cooperativas e a sociedade a unirem-se por meio do [...]

Saiba Mais
26 de Novembro 2020 Carta-circular para Cooperados

Senhores cooperados, Informamos a Vossas Senhorias que foram editados os Decretos nºs 65.254 e 65.255, ambos de 15.10.2020, que [...]

Saiba Mais

Usamos “cookies” (pequenos arquivos de dados colocados no seu dispositivo de computação) para ajudar a analisar o fluxo de nossas páginas da web; personalizar nossos serviços e conteúdo; e promover confiança e segurança, saiba mais em nossa política de privacidade.

NEWSLETTER COPERCANA

Fique por dentro de todas as nossas novidades.